Leve-me com você

Autora: Catherine Ryan Hyde

Título original: Take me with you

Ano da publicação no Brasil: 2018

Editora: Darkside Books

Link da sinopse do livro: https://www.darksidebooks.com.br/leve-me-com-voce/p

Bom, nós não devemos julgar o livro somente pela capa, mas foi o que eu não fiz…Julguei pela capa sim, e meus amigos, que trabalho lindo!!! 

O cuidado da Editora Darkside foi desde as páginas amarelas e diagramação excelente que facilitam a leitura até a folha de guarda que é um mapa lindo e cheio de significado com a narrativa:

Capa do livro

Folha de guarda

Outro encanto que eu tive com este livro teve início com o título da sinopse feita pela Darkside: Algumas viagens nos transformam, outras nos despertam. Este título descreve de forma verdadeira a história, pois é exatamente isso que acontece durante a jornada das nossas personagens:

August – É um homem desacreditado, alcoólatra em recuperação e que tenta lidar com o luto pela perda do seu único filho, Philip. Ele tem como meta realizar a viagem até Yellowstone carregando as cinzas de seu filho.

Seth – Um garoto tagarela de 12 anos, mas com uma maturidade surpreendente, devido a tudo que já vivenciou até então.

Henry – Um menino de 7 anos que não fala com outras pessoas além do seu irmão, mas com muito a aprender e ensinar.

Wes –  Pai dos meninos e o mecânico responsável em consertar o motor home de August, ocasião em que faz uma proposta inusitada, na qual muda a vida dos protagonistas para sempre.

Woody –  o cachorrinho mais fofo do mundo, que com seus truques e sua disposição cativa de imediato os meninos e o leitor.

É uma história contemporânea e ao mesmo tempo atemporal, pois ela aborda temas como a amizade, independente da idade, a família, seja de sangue ou não, o amadurecimento, perdas, como o luto e medos de uma forma tão sensível que leva o leitor a refletir sobre o verdadeiro significado da vida e os momentos de imprevisibilidade que surgem durante a nossa própria jornada:

Todo mundo anda por aí perdendo as melhores coisas por não querer que nada de ruim aconteça mas, quando uma coisa ruim tem que acontecer, simplesmente acontece. De qualquer jeito. Por mais que você tome cuidado.

Mas já vi muita gente andando por muitas estradas. Algumas não muito felizes. E é isso que faz delas quem são.

Mas cada um de nós tem alguma coisa que causa tristeza, ele pensou. E ninguém pode nos salvar de todas elas.

A mensagem que este livro passou eu quero levar para a vida, e acredito que por mais que não seja seu estilo de história ou até mesmo você queira se arriscar a sair da sua zona de conforto, eu recomendo a embarcar nesta aventura cheia de paisagens naturais, escaladas, trilhas e muita estrada para aquecer o seu coração!!

OBS: Adorei a citação que contém na última página do livro!!

Por fim, vale ressaltar que este livro faz parte do selo Darklove que publica livros escritos por mulheres com muita história para contar!!

Caso você tenha interesse em adquirir este livro e ajudar o blog a crescer, compre por este link aqui: https://amzn.to/3dijxpB

Um grande beijo e até o próximo post!!

Um comentário em “Leve-me com você

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: