Especial de Halloween

Para comemorar a data do dia 31 de outubro, nada melhor do que uma leitura que combine com a festividade! 

O termo Halloween vem do inglês All Hallow’s Eve (véspera de todos os santos, em tradução livre), tendo como fonte de inspiração tradições celtas, nas quais diziam-se que a chegada do inverno (hemisfério norte) aproximava o mundo do “outro mundo”, onde vivem os mortos.  

Em razão dessa proximidade entre os dois mundos, eu escolhi o livro Coraline, de Neil Gaiman para nossa leitura especial!!

Capa do livro

Esta edição possui as ilustrações de Dave McKean que ajudaram muito a visualizar “o mundo” em que Coraline se encontrava: 

Ilustrações de Dave Mckean

A história fala sobre uma menina chamada Coraline que mora em Londres com os seus pais ocupados e vizinhos muito pitorescos. Ela é uma menina cheia de vida e vive em buscas de aventuras, já que ainda está de férias da escola. 

Durante suas explorações, Coraline consegue abrir uma porta, dentro da sua casa, que dá acesso a um mundo invertido (bem estilo Stranger Things mesmo).

Neste novo ambiente, ela encontra a sua outra mãe (bem maldosa, por sinal), o outro pai, bem como um gato e ratos que falam e cachorros que comem chocolate e amam peças teatrais (bem creep mesmo) e ela terá que enfrentar bastante coisa para conseguir voltar ao seus pais de verdade e ao seu próprio mundo. 

Vou parar por aqui para não dar nenhum spoiler e deixar para você ter a sua própria experiência com a leitura deste livro.

Com relação a minha experiência de leitura, apesar das coisas doidas que acontecem neste mundo, ela me deixou feliz, pois a mensagem que ficou foi de uma menininha que aprendeu com esta grande aventura a ser corajosa, sábia e astuta:

— Você realmente não entende, não é? — disse. — Eu não quero tudo o que eu quiser. Ninguém quer. Não realmente. Que graça teria ter tudo o que se deseja? Em um piscar de olhos e sem o menor sentido.

Não é um livro que dê sustos ou que você não consiga dormir à noite, já que esta que vos escreve é uma pessoa muito medrosa…kkkkk, mas recomendaria a leitura para crianças a partir de 12 anos devido a aventura narrada e a mensagem que é transmitida, qual seja:

Ser corajoso não é não sentir medo, mas sim agir e fazer a coisa certa mesmo com medo.

Caso você tenha interesse em adquirir este livro e ajudar o blog a crescer, compre por este link aqui: https://amzn.to/35wDbex

Desejo um ótimo Halloween a todos e até o próximo post!

Um comentário em “Especial de Halloween

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: