Trilogia Como eu era antes de você

Editora Intrínseca, Jojo Moyes, Como eu era antes de você, Depois de Você, Ainda sou eu
Capa dos livros da trilogia

Semana passada, eu finalmente conclui esta trilogia que, em um todo, foi maravilhosa!!!

Ao ler “Como eu era antes de você”, eu me deparei com uma Louisa Clark acomodada, que namorava a anos o mesmo cara, e você notava que era por puro comodismo de ambas as partes, que trabalhava em um café na sua cidade natal, e você conseguia perceber que não tinha futuro nenhum e que para ela a vida estava boa o suficiente. 

Até que a sua vida tem uma reviravolta com o fechamento do café e a nossa querida protagonista tem que sair um pouco da sua zona de conforto para encontrar um novo emprego.

E é nesta oportunidade, que ela conhece Will Traynor, um advogado que sofre um acidente e fica tetraplégico. O começo entre eles foi terrível, o Will era um pé no saco com a Lou, mas quando eles começam a se entender, Meu Deus, muito amor por esse casal!! 

Acho que foi o casal que eu mais gostei em um livro, devido a química e a ironia fascinante do Will.  Além do mais foi o casal que eu mais torci para ficar junto, logo, dá para imaginar o quanto eu ri no decorrer da leitura e o quanto eu chorei no final deste livro né?!?

Já com “Depois de você”, eu vivenciei o luto com a Lou, fiquei brava com ela pelo fato de voltar a fazer as mesmas coisas de antes (como trabalhar em um café, por exemplo) e não conseguir seguir em frente. 

Gostei dos novos personagens, principalmente do Sam, o paramédico que socorreu a Lou após um acidente (isso acontece no início do livro, então, eu acho que não é bem um spoiler), mas mesmo assim senti falta do Will, principalmente da química entre eles.

Apesar de alguns pontos da narrativa que eu não gostei tanto, eu entendia perfeitamente a dor que ela sentia, o fato de não conseguir ver a vida por outra perspectiva principalmente quando a pessoa que a gente ama se vai.

Todavia, estes detalhes não me impediram de continuar com a leitura da trilogia e iniciar o último livro intitulado “Ainda sou eu”.

Aqui, nós temos uma Lou um pouco mais segura de si e que resolve ir para Nova York trabalhar na casa de uma família muito rica e cheia de segredos.

No que tange a este livro, eu gostei da narrativa, gostei dos questionamentos, sendo o principal “Quem é Louisa Clark?” (este questionamento será respondido no decorrer da história e eu gostei da resposta!!).

Também tive muita raiva da família para a qual ela foi trabalhar, do Sam (sim…ele foi um fofo no segundo livro, mas dá uma mancada bem grande com a Lou!!!) e de mais alguns personagens que eu não posso contar muito sem dar spoilers. 

Eu senti uma saudade enorme de Nova York, principalmente de Manhattan, que eu  tive a oportunidade de conhecer e me encantar no final de 2014!!

Biblioteca Pública de Nova York – Dezembro de 2014

Para concluir esta resenha, eu não tenho como negar que o melhor livro de toda a trilogia para mim é o “Como eu era antes de você”, mas recomendo a leitura de “Depois de você” e “Ainda sou eu” que nos presentou com um final lindo para a nossa protagonista favorita!!

PS: Sim, esta que vos escreve também chorou horrores vendo o filme “Como eu era antes de você”, no qual a Emilie Clark está sensacional no papel da nossa Lou!!!

Trecho do livro “Como eu era antes de você”

Caso você queira comprar os livros da trilogia e ajudar o blog a crescer, compre por estes links:

Como eu era antes de você: https://amzn.to/2KUrgxM

Depois de você: https://amzn.to/35swEBE

Ainda sou eu: https://amzn.to/2VZ5X4t

Caso você leia a trilogia, depois corre aqui e me conta o que achou!!


Um grande beijo a todos e até o próximo post!!!

Um comentário em “Trilogia Como eu era antes de você

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: