Em Algum Lugar nas Estrelas

Autora: Claire Vanderpool

Título original: Navigating Early

Ano de publicação no Brasil: 2016

Editora: Darkside Books – Selo Darklove

Link da sinopse do livro: https://www.darksidebooks.com.br/em-algum-lugar-nas-estrelas/p

Como foi dito no post passado, este mês eu tinha como meta a finalização da leitura de Em Algum Lugar nas Estrelas. 

Confesso que, apesar da história ser muito bonita, não foi uma leitura fácil para ser concluída, pois acredito que não era o meu momento como leitora.

É o segundo livro que eu leio da autora Claire Vanderpool (o primeiro foi Minha vida fora dos trilhos), e assim como este livro, que traz em seu bojo o universo infanto-juvenil, Em Algum Lugar nas Estrelas, nos conta a história de dois meninos Early Auden e Jack Backer, à princípio, os dois são completamente diferentes e no decorrer da narrativa você percebe que mesmo com as diferenças, os dois possuem muita coisa em comum.

Early Auden, um dos nossos protagonistas possui a Síndrome de Asperge, mas mesmo com este diagnóstico, ele é genial, fascinado por matemática, principalmente pelo número Pi, e com um ótimo gosto musical (de Mozart a Billie Holiday, somente em dias chuvosos, por favor…kkk):

Cronograma musical de Early Auden
Verso do cronograma musical

Com relação a Jack Backer, é um menino que acabou de perder a mãe e o pai é um Oficial da Marinha. Deslocado na nova escola, encontra em Early um refúgio que se transforma em uma verdadeira amizade.

A história narra a aventura em um recesso escolar, no qual os outros alunos voltam para casa e somente estes dois garotos ficam na escola, oportunidade em que aproveitam para sair em busca de Pi, bem como em busca de respostas para suas próprias questões pessoais.

Sobre o Pi, se você acha que eu estou falando do número 3,14, sim, você acertou, mas este número não é um simples número para Early Auden, mas um menino que sai de sua aldeia em uma jornada de descoberta e merecimento de seu próprio nome (o nome é Polaris, mas é apelidado de Pi).

Ademais, o livro possui outros personagens como piratas, uma senhora de cem anos esperando pelo filho, um norueguês enorme, mas muito gentil, um lenhador solitário e a grande Ursa da Trilha Apalache. 

Sobre a edição, como não me canso de falar, a Editora Darkside arrasou na produção deste livro, tanto por dentro quanto por fora: 

Capa do livro com estrelas em verniz

Contracapa do livro
Cada capítulo possui uma constelação

No final, há uma nota da autora, na qual ela conta no que se baseou para escrever este livro, informando o que foi realidade e o que foi ficção.

Por fim, é uma história que fala sobre aprender a lidar com a perda, sobre amizade verdadeira,  sobre amadurecimento durante a jornada e, principalmente:

 Se em algum momento de nossas vidas mesmo que a gente se sinta perdido, nós podemos olhar para as estrelas, pois elas sempre nos mostrarão o caminho de volta para casa.


Caso você queira adquirir este livro e ajudar o blog a crescer, compre por este link: https://amzn.to/2WoQ0nb

Um grande beijo e até o próximo post!!!

Um comentário em “Em Algum Lugar nas Estrelas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: