Autora: Claire Vanderpool
Título original: Navigating Early
Ano de publicação no Brasil: 2016
Editora: Darkside Books – Selo Darklove
Link da sinopse do livro: https://www.darksidebooks.com.br/em-algum-lugar-nas-estrelas/p
Como foi dito no post passado, este mês eu tinha como meta a finalização da leitura de Em Algum Lugar nas Estrelas.
Confesso que, apesar da história ser muito bonita, não foi uma leitura fácil para ser concluída, pois acredito que não era o meu momento como leitora.
É o segundo livro que eu leio da autora Claire Vanderpool (o primeiro foi Minha vida fora dos trilhos), e assim como este livro, que traz em seu bojo o universo infanto-juvenil, Em Algum Lugar nas Estrelas, nos conta a história de dois meninos Early Auden e Jack Backer, à princípio, os dois são completamente diferentes e no decorrer da narrativa você percebe que mesmo com as diferenças, os dois possuem muita coisa em comum.
Early Auden, um dos nossos protagonistas possui a Síndrome de Asperge, mas mesmo com este diagnóstico, ele é genial, fascinado por matemática, principalmente pelo número Pi, e com um ótimo gosto musical (de Mozart a Billie Holiday, somente em dias chuvosos, por favor…kkk):
Com relação a Jack Backer, é um menino que acabou de perder a mãe e o pai é um Oficial da Marinha. Deslocado na nova escola, encontra em Early um refúgio que se transforma em uma verdadeira amizade.
A história narra a aventura em um recesso escolar, no qual os outros alunos voltam para casa e somente estes dois garotos ficam na escola, oportunidade em que aproveitam para sair em busca de Pi, bem como em busca de respostas para suas próprias questões pessoais.
Sobre o Pi, se você acha que eu estou falando do número 3,14, sim, você acertou, mas este número não é um simples número para Early Auden, mas um menino que sai de sua aldeia em uma jornada de descoberta e merecimento de seu próprio nome (o nome é Polaris, mas é apelidado de Pi).
Ademais, o livro possui outras personagens como piratas, uma senhora de cem anos esperando pelo filho, um norueguês enorme, mas muito gentil, um lenhador solitário e a grande Ursa da Trilha Apalache.
Sobre a edição, como não me canso de falar, a Editora Darkside arrasou na produção deste livro, tanto por dentro quanto por fora:
No final, há uma nota da autora, na qual ela conta no que se baseou para escrever este livro, informando o que foi realidade e o que foi ficção.
Por fim, é uma história que fala sobre aprender a lidar com a perda, sobre amizade verdadeira, sobre amadurecimento durante a jornada e, principalmente:
Se em algum momento de nossas vidas mesmo que a gente se sinta perdido, nós podemos olhar para as estrelas, pois elas sempre nos mostrarão o caminho de volta para casa.
Caso você queira adquirir este livro e ajudar o blog a crescer, compre por este link: https://amzn.to/2WoQ0nb
Um grande beijo e até o próximo post!!!
2 comentários em “Resenha de Em Algum Lugar nas Estrelas, de Claire Vanderpool”