Após assistir “O Homem Invisível”, bem como com o decorrer da minha leitura de Otelo, eu pensei em indicar livros muito bons sobre relacionamentos abusivos que eu já li:
É assim que acaba – Colleen Hoover
Li este livro em 2017, no ano de seu lançamento pela Editora Record, sendo este o meu primeiro contato com a autora.
Lembro até hoje desta história que mostrou como a pessoa que nós amamos é capaz de nos magoar e nos ferir da forma mais violenta.
A escrita da autora é tão tocante e tão real que foi capaz de me mostrar que não podemos simplesmente julgar os outros, pois o julgamento é fácil, o difícil é termos coragem para vivenciar a situação e agir diante do desafio.
Ao mesmo tempo a história fala sobre amizade, sobre a capacidade de recomeçarmos e de sermos merecedores de uma nova chance para a felicidade.
A nota da autora no final do livro me levou às lágrimas, razão pela qual, eu recomendo muito a leitura!
Sorrisos quebrados – Sofia Silva
Li este livro também em 2017, após o término da leitura de “É assim que acaba”, e diferentemente do livro escrito pelo Collen Hoover, a autora portuguesa Sofia Silva inicia o narrativa de uma forma impactante, factível e cruel.
Ao decorrer da leitura, nós acompanhamos nossa protagonista em busca de um recomeço, repleto de aprendizados, principalmente no desenvolvimento da sua confiança nas outras pessoas e em si mesma.
A escrita da autora é ótima, muito fluída e carregada no drama, mas com personagens fortes e cativantes, motivo pelo qual, eu recomendo este livro!
Teto para dois – Beth O’Leary
Li este livro no ano passado (2019) e dentre os três, é que trata o tema relacionamento abusivo de forma mais branda, pois não é o foco principal da narrativa, mas a forma que a autora inglesa tratou do tema foi sensível e delicada através de personagens extremamente cativantes e atuais, por isso a recomendação!
Por fim, eu saliento que este post não tem como intuito romantizar um tema tão presente em vários lares brasileiros, bem como em outros países, mas de abrir os olhos e mostrar que relacionamentos abusivos existem, são cruéis e até mesmos fatais.
Hoje, nossa sociedade está amparada por Delegacias da Mulher, Varas especializadas em violência doméstica, Ministério Público, Defensoria Pública, ONG’s e disque denúncia:
Caso você conheça alguém ou você está vivendo um relacionamento abusivo, procure ajuda, não se prenda a dependência financeira, a ilusão que de que pessoa possa mudar ou aos filhos em comum.
A sua vida e a vidas das pessoas próximas a você valem muito!!
Gostou destes livros e quer ajudar o blog a crescer? Então, compre por estes links:
É assim que acaba: https://amzn.to/2SxLPED
Sorrisos quebrados: https://amzn.to/2Yu0Wmd
Teto para dois: https://amzn.to/3c3y4Fd
Um beijo e até o próximo post!!
Um comentário em “Sobre relacionamentos abusivos (É assim que acaba, Sorrisos Quebrados e Teto para Dois)”