Livros Encalhados na Estante #1: Harry Potter e a criança amaldiçoada

Imagem da capa do meu livro e o papel do sorteio

No domingo do dia 14/06/2020, inspirada no IG de uma amiga do Instagram, eu resolvi escrever o nome de todos os livros encalhados na minha estante em papeizinhos, colocá-los em uma latinha e sorteá-los, para enfim, desencalhá-los. 

Antes de prosseguir o meu relato, me segue lá no Instagram também: @magia.das.palavras!!!! Lá tem um destaque falando desta iniciativa!!!

Pois muito bem, ao sortear, o livro selecionado foi Harry Potter e a criança amaldiçoada ou the cursed child (a minha versão do livro é em inglês).

Finalizei o livro no sábado à noite (20/06/2020) e, com a conclusão da saga, posso afirmar que a leitura para mim foi como rever um velho amigo.

Eu li Harry Potter e a pedra filosofal quando em tinha 13 para 14 anos (ano de 2002) e desde de então me apaixonei pela história, pelas personagens e pelo universo mágico criado pela J.K. Rowling.

Esperei louca e ansiosamente pelo lançamento de cada livro da saga que faltavam ser publicados, assisti todos os filmes no cinema, comprei todos os DVDs para assistir em casa, ou seja, sou uma verdadeira Potterhead…rsrsrsrs.

Com a leitura deste livro, que ironicamente estava encalhado na minha estante, fiquei feliz em saber no que o Harry e os demais se tornaram quando adultos e saber mais sobre os seus filhos, especialmente o Alvo Potter e o Escórpio Malfoy, que são os verdadeiros protagonistas de A criança amaldiçoada..

Também sempre tive curiosidade de saber se um dia a cicatriz do Harry iria voltar a doer (sim….voltou, mas vou deixar para você ter sua própria experiência literária).

A narrativa deste livro é diferente dos demais livros da saga, tendo em vista, se tratar de uma peça de teatro…sim..há descrições sobre o que ocorre no palco no momento de cada diálogo e de cada cena (que eu me lembre, na época do lançamento do livro, a peça de teatro foi encenada somente em Londres):

Elenco da Peça de Teatro, da esquerda para a direita: Rony, Hermione, Harry, Alvo, Gina, Draco e Escórpio

Ademais, o início deste livro é o epílogo de Harry Potter e as relíquias da morte, ou seja, a narrativa ocorre após mais de 20 anos da batalha de Hogwarts e contará como se deu o início da amizade entre Alvo e Escórpio, para qual casa cada um foi selecionado pelo Chapéu Seletor, se eles são bons alunos e, principalmente, sobre a relação dos dois com seus pais Harry e Draco, respectivamente.

Acho que este é o ponto inicial da aventura, devido a incompreensão dos pais, os filhos resolvem tentar voltar no tempo, com o auxílio de um vira-tempo, a fim de mostrar que ambos conseguem fazer uma determinada ação (que eu não vou contar) e provar aos seus pais a capacidade de se virarem sozinhos (coisas de adolescentes…já passei por isso também e não sou ninguém para julgar…rsrsrsrs).

Todavia, a situação sai de controle (caso contrário não teríamos uma aventura…) e nos mostra um ponto interessante da história. E se Voldemort tivesse ganhado a Batalha de Hogwarts, como seria o mundo bruxo?

Ademais, quem é o diacho da criança amaldiçoada??? Essa questão só é respondida quase no final do livro.

Num todo, eu tentando ser a mais imparcial possível neste post, mas fracassando copiosamente nesta tarefa…indico muito a leitura do livro, para quem leu ou viu os filmes e quer saber o que aconteceu com o Harry, o Rony e a Hermione, bem como o desenrolar desta história prazerosa, cantinho no coração e sem dúvida alguma mágica.

Já leu Harry Potter e a criança amaldiçoada???

Conta para mim a sua experiência literária aqui nos comentários!!!!

Um beijo e até o próximo post!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: