Sessão Pipoca – Agosto de 2020

Como eu gosto de uma boa história, independente de ser narrada através de livros, filmes ou série, eu resolvi compartilhar por aqui o que eu ando assistindo nos serviços de Streaming disponíveis na minha casa, obviamente!

Espero que gostem das minhas escolhas e comentários totalmente parciais sobre a minha experiência!

Sinopse: Marion Crane (Janet Leigh) é uma secretária que rouba 40 mil dólares da imobiliária onde trabalha para se casar e começar uma nova vida. Durante a fuga a carro, ela enfrenta uma forte tempestade, erra o caminho e chega em um velho hotel. O estabelecimento é administrado por um sujeito atencioso chamado Norman Bates (Anthony Perkins), que nutre um forte respeito e temor por sua mãe. Marion decide passar a noite no local, sem saber o perigo que a cerca.

Comecei o mês muito bem, obrigada! Um clássico do cinema, com uma história envolvente e personagens muito bem explorados, com destaque a Norman Bates, interpretado brilhantemente pelo ator Antony Perkins, bem como pela clássica cena do chuveiro interpretada pelo Janet Leigh (esta cena é o ponta pé inicial da trama central…só digo isso)!!

O filme está disponível na Netflix e super recomendo a sessão pipoca para este filmaço!!

NOTA: 5/5

Sinopse: Sophie é uma jovem de 18 anos que trabalha na chapelaria de seu pai. Em uma de suas raras idas à cidade ela conhece Hauru, um mágico bastante sedutor, mas de caráter duvidoso. Ao confundir a relação existente entre eles, uma feiticeira lança sobre Sophie uma maldição que faz com que ela tenha 90 anos. Desesperada, Sophie foge e termina por encontrar o Castelo Animado de Hauru. Escondendo sua identidade, ela consegue ser contratada para realizar serviços domésticos no local, se envolvendo com os demais moradores do castelo.

Ainda no início do mês assisti a esta animação japonesa confusa, em alguns momentos, mas encantadora num todo, tendo em vista que você acompanha a evolução interior e exterior, ou seja, você vê um mágico poderoso, mas que por dentro tem medo, uma velha, mas que é uma garotinha e um castelo seguro e acolhedor, enquanto há uma guerra lá fora.

O filme está disponível na Netflix e por mais que possa parecer um filme muito doido, eu recomendo a sessão pipoca!!

NOTA: 4/5

Sinopse: Em No Coração do Mar, o navio baleeiro Essex parte em busca de óleo de baleia no inverno de 1820. O navio é liderado pelo nada experiente capitão George Pollard (Benjamin Walker), que tem Owen Chase (Chris Hemsworth) como seu primeiro oficial. Owen sonha em ser capitão e tem o objetivo de superar a meta traçada por seu empregador. Eles navegam por meses em busca de baleias, mas quando encontram se deparam com uma grande ameaça, uma gigantesca baleia branca que irá lutar por sua sobrevivência e acabará atacando o navio e sua tripulação. A grande tragédia marítima da vida real inspiraria Moby Dick, de Herman Melville.

Para quem quiser saber mais sobre o romance Moby Dick, aqui no blog há uma resenha deste livro, considerado um clássico da literatura universal. Sobre o filme, eu gostei bastante da história narrada, mas confesso que foi um pouco cansativo em alguns momentos, pois a narrativa não era tão fluída, mesmo sendo uma aventura marítima.

Apesar de tudo, acredito que vale a pena uma sessão pipoca (o filme está disponível na Netflix) e indico bastante a leitura do livro Moby Dick, este sim é lindo e poético!!

NOTA: 3,5/5

Sinopse: Andy (Charlize Theron) e seus companheiros formam um grupo de soldados que possuem a inestimável virtude da vida eterna. Eles vivem através dos anos oferecendo seus serviços como mercenários para aqueles que podem pagar, se passando como seres humanos comuns dentre os demais. No entanto, tudo muda com a descoberta de que existe uma outra imortal que atua como fuzileira naval.

Com este filme, eu iniciei a minha segunda quinzena de Agosto e, para uma filme de ação e entretenimento, acredito que ele cumpre a sua função. Acredito em uma continuação e assistiria somente para me entreter, pois não é aquela narrativa que te faça refletir sobre a vida, mas funciona bem para desestressar!

O filme é uma produção da Netflix e vale a sessão pipoca em casa!

NOTA: 3/5

Sinopse: Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) vive uma vida pacata no condado, como a maioria dos hobbits. Um dia, aparece em sua porta o mago Gandalf, o cinzento (Ian McKellen), que lhe promete uma aventura como nunca antes vista. Na companhia de vários anões, Bilbo e Gandalf iniciam sua jornada inesperada pela Terra Média. Eles têm por objetivo libertar o reino de Erebor, conquistado há tempos pelo dragão Smaug e que antes pertencia aos anões. No meio do caminho encontram elfos, trolls e, é claro, a criatura Gollum (Andy Serkis) e seu precioso anel.

Vi este filme pelo Globo Play e confesso que não gostei tanto do filme assim?!?! Acho que eu estava com muita expectativa do livro, inclusive, tem resenha no blog sobre O Hobbit, mas parece que faltou algo na história, o que não ocorre com a trilogia dos filmes do Senhor dos Anéis.

Vou dar uma chance para as continuações (ainda não entendi como conseguiram fazer três filmes para o livro…mas tudo bem) e ver se a minha opinião muda e se vale a sessão pipoca!

NOTA: 2,5/5

Sinopse: Laura Biel é uma diretora de vendas que tem sua vida virada do avesso quando, em uma viagem a Sicília, Massimo Torricelli, um membro da família da máfia siciliana, a sequestra lhe dando 365 dias para se apaixonar por ele.

Trata-se de um filme polonês, original da Netflix, que fez um burburinho quando estreou na plataforma. Confesso que não gostei nada do filme, pois é sem enredo, sem grandes atuações e totalmente sem sentido nenhum até para uma continuação.

Não vale uma sessão pipoca, mas caso queira dar uma oportunidade a ele vai na fé!!

NOTA: 0/5

Sinopse: Walter White (Bryan Cranston) é um professor de química na casa dos 50 anos que trabalha em uma escola secundária no Novo México. Para atender às necessidades de Skyler (Anna Gunn), sua esposa grávida, e Walt Junior (RJ Mitte), seu filho deficiente físico, ele tem que trabalhar duplamente. Sua vida fica ainda mais complicada quando descobre que está sofrendo de um câncer de pulmão incurável. Para aumentar rapidamente a quantidade de dinheiro que deixaria para sua família após sua morte, Walter usa seu conhecimento de química para fazer e vender metanfetamina, uma droga sintética. Ele conta com a ajuda do ex-aluno e pequeno traficante Jesse (Aaron Paul) e enfrenta vários desafios, incluindo o fato de seu concunhado ser um importante nome dentro da Agência Anti-Drogas da região.

Este mês, nós concluímos a série mais bem construída e produzida até o momento para mim!!

É uma série que mostrou não precisar de computação gráfica, cenários estupendos para contar uma história, e convenhamos, que história foi essa?!?!

Não quero contar muito da série além do que está descrito na sinopse acima, mas peço somente que, faça um favor a si mesmo e veja está série sensacional!!

NOTA: 5/5

Já assistiu algum destes filmes ou a série indicados??

Deixa aqui nos comentários o que você achou!!

PS: Também aceito sugestões de filmes e séries!!

Um beijo e até o próximo post!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: