Sessão pipoca: Novembro de 2020

Mais um mês concluído e não poderiam faltar séries e filmes, não é mesmo?!?! Confesso que novembro, as séries reinaram para mim, como eu te mostro a seguir (lembrando que todos os filmes e séries deste mês estão disponíveis na Netflix):

O Gambito da rainha

Sinopse: O Gambito da Rainha conta a história de Beth Harmon, uma menina órfã que se revela um prodígio do xadrez. Mas agora, aos 22 anos, ela precisa enfrentar seu vício para conseguir se tornar a maior jogadora do mundo. E quanto mais Beth aprimora suas habilidades no tabuleiro, mais a ideia de uma fuga lhe parece tentadora.

É uma minissérie muito bem feita, com ótimas atuações, ambientações e um roteiro impecável. Deu até vontade de aprender a jogar xadrez!! Recomendo muito!!

Nota: 5/5

The Alienist – The angel of darkness

Sinopse: Thriller psicológico dinâmico e atmosférico sobre um trio de especialistas formado pelo psiquiatra Laszlo Kreizler, o repórter jornalístico John Moore e o comissário de polícia Theodore Roosevelt, responsável por desenvolver as primeiras técnicas de psicologia e investigação para encontrar um assombroso serial killer na Era de Ouro de Nova York.

Achei o enredo da segunda temporada mais fluído e dinâmico que a anterior. As atuações continuam excelentes, principalmente do ator Daniel Bruhl como o alienista. Recomendo fortemente a série, devido as atuações e ambientação.

Nota: 4/5

The Crown – 4ª temporada

Sinopse: Filha do rei George VI, Elizabeth II sempre soube que não teria uma vida comum. Após a morte do seu pai em 1952, ela dá seus primeiros passos em direção ao trono inglês, a começar pelas audiências semanais com os primeiro-ministros. Ela assume a coroa com apenas 25 anos de idade, mas com grandes compromissos vêm grandes responsabilidades.

Eu acompanho a série desde o seu lançamento e eu achei esta a temporada com maior número de polêmicas envolvendo a família real, principalmente com relação ao casamento do Príncipe Charles e Lady Diana.

Não foi a temporada que eu mais gostei, mas as atuações e ambientações foram impecáveis como sempre, razão pela qual, eu recomendo a sessão pipoca!

Nota: 4/5

Rede de ódio

Sinopse: Um jovem passa a fazer sucesso incitando o ódio em campanhas nas redes sociais, atacando desde influenciadores virtuais a políticos renomados. O que ele não contava é que toda essa crueldade no mundo virtual cobraria seu preço no mundo real, complicando sua vida.

Um dos melhores filmes, para mim de 2020. É um filme real, cruel e mostram até onde o ser humano por ir em sua busca pela realização de seus objetivos, mesmo os mais obscuros. Recomendo muito, mais muito a sessão pipoca.

Nota: 5/5

Entrevista com o vampiro

Sinopse: São Francisco, anos 1990. Um jornalista entrevista um jovem que afirma ser vampiro, narrando suas experiências dos últimos 200 anos. Em flash-back, conhecemos Louis de Pointe du Lac, um homem que perdeu a mulher, morta durante o parto, e a vontade de viver. Com a ajuda de uma criatura da noite, Lestat de Lioncourt, ele se torna um vampiro e precisa aprender uma nova forma de vida.

É um filme ok como entretenimento e legal de ver os galãs dos anos 90 no auge!!

Nota: 2/5

The Jurassic World – Reino ameaçado

Sinopse: Três anos após o fechamento do Jurassic Park, um vulcão prestes a entrar em erupção põe em risco a vida na ilha Nublar. No local não há mais qualquer presença humana, com os dinossauros vivendo livremente. Diante da situação, é preciso tomar uma decisão: deve-se retornar à ilha para salvar os animais ou abandoná-los para uma nova extinção? Decidida a resgatá-los, Claire convoca Owen a retornar à ilha com ela.

Filme mais do mesmo, como os demais filmes da franquia. Caso você goste de dinossauros e querer se entreter, ok!!

Nota: 2/5

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: